sábado, 24 de janeiro de 2015

TRABALHADOR DE FRIGORIFICO PERDE O BRAÇO EM ACIDENTE DE TRABALHO

QUANDO SE TRATA DE SEGURANÇA NÃO PODE DEIXAR NADA PARA DEPOIS.

Quando acontece um acidente do trabalho, deve-se imaginar alguns pontos técnicos, será que este trabalhador estava trabalhando com segurança? Estava utilizando os equipamentos de proteção individual EPI e proteçao coletiva EPC?  Será que ele estava trabalhando com o risco de ENERGIA ZERO, a máquina aonde o trabalhador se acidentou estava com energia viva? A empregadora SINDMASSA e os responsáveis pela segurança e saúde do trabalho terão que explicar para o Ministério do Trabalho como aconteceu esse acidente que levou a decepação do braço do colaborador William Roberval. Willian, infelizmente teve a sua capacidade de trabalho reduzida e terá de exercer uma ocupação alternativa.

OS ACIDENTES ACONTECEM A TODO MOMENTO, MELHOR É PREVENIR DO QUE REMEDIAR.

Introdução: Jhon Jhones.



REPORTAGEM.
O funcionário Wilian Roberval Garcia da Silva, 24 anos, ficou gravemente ferido em um acidente de trabalho por volta das 16h de ontem (22), quando realizava a limpeza de uma máquina rosca em um frigorífico no quilômetro 750 da BR-163, região de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

De acordo o site  Edição de Notícias, familiares da vítima disseram que o acidente aconteceu após o expediente, quando Wilian estava lavando a rosca e teve o antebraço esquerdo amputado pelo equipamento.Após o acidente, Silva foi socorrido por colegas de trabalho e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva, em Coxim. O braço da vítima foi colocado numa caixa de isopor com gelo e levado para o hospital.

O SINDMASSA-MS (Sindicato Intermunicipal vinculado aos Empregadores, Massas, Frigoríficos e Abatedores de Mato Grosso do Sul) informou que acompanha o caso para depois tomar providência. Segundo relatos dos familiares ao site, a vítima trabalha na empresa há pouco mais de um ano.


FONTE: http://www.aquidauananews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário