quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

HOMEM MORRE EM HOSPITAL APÓS ACIDENTE DO TRABALHO

Trabalhadores da Empresa Irmãos Fischer S/A perderam um companheiro vítima de acidente de trabalho. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira, 20. Michel Pier Paza, 37 anos, morreu após ter sido atingido por uma peça extremamente pesada. A peça caiu e atingiu a perna do trabalhador. Ele foi levado para o hospital, mas acabou sofrendo paradas cardiorrespiratórias e não resistiu, conforme explica um dos diretores da empresa, Edemar Fischer, à nossa reportagem.

“Ele estava trabalhando e ao deslocar uma peça a mesma desceu e bateu de raspão e acabou atingindo a perna. Ele foi levado para o hospital e feito os procedimentos normais. Ontem mesmo nós tínhamos informação de que ele iria ontem à tarde ou mais tardar hoje pela manhã para casa. O que nós soubemos de informação é que deu paradas cardíacas a partir das 14 horas, os médicos tentaram fazer as reanimações, mas não conseguiram. Agora, nós teremos que verificar o laudo para saber o que realmente ocorreu.”

O acidente ocorreu por volta das 7 horas do primeiro dia de trabalho da semana de Michel. Conforme Edemar, o período de trabalho dele era das 5h às 14h. A empresa providenciou todo o serviço de atendimento e o encaminhamento ao hospital. Ainda conforme Fischer, enquanto Michel estava sendo conduzido ao hospital, permanecia consciente, conversando e dizendo onde sentia dores. Ele estava fazendo manutenção em uma máquina, e ao tirar uma engrenagem esta acabou caindo e atingindo Michel de raspão, porém, devido ao peso da peça, o trabalhador acabou se ferindo com gravidade. 

Edemar diz que todos foram pegos de surpresa com a notícia da morte. “Nós da diretoria e funcionários estamos consternados com a notícia de que ele faleceu. Fomos todos pegos de surpresa.” lamenta. 

Michel era responsável pelo setor de Manutenção Mecânica da empresa e trabalhava há mais de um ano com a Fischer. “Ele estava conosco há mais de um ano e era um excelente profissional”. Finaliza Edemar.

Maiores esclarecimentos sobre esta fatalidade serão emitidos através de nota oficial pela Empresa Irmãos Fischer.

O velório de Michel Pier Paza está sendo realizado na Capela Mortuária Parque da Saudade e o sepultamento será às 16 horas desta quarta-feira (21), no Cemitério Municipal Parque da Saudade. Ele deixa esposa e dois filhos.

Repórter: Juliane Ferreira
Fonte: http://www.diplomatafm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário