terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CORTADORES DE CANA PARTICIPAM DE SIPAT E SE CONSCIENTIZAM DOS RISCOS DA ÁREA

A SIPAT -“Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho”, é uma atividade de  estirpe compulsória às empresas no seu sentido legal. A semana visa proteger, prevenir, e concientizar  os funcionários em relação às situações de risco  que estão expostos seja em casa, no trânsito ou no trabalho. 
No que tange o universo das Cooperativas é basilar de que a SIPAT -“Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho”, foque suas ações e atividades nas especificidades, conveniências  e interesses característicos de cada instituição.

Foto:Ator e Mágico Jhones e coloborador Cooperval. 

Com base neste conceito, a palestra apresentada na SIPAT COOPERVAL 2014 foi a palestra show “saúde, sucesso e segurança”  TEATRO E MÁGICAS - que tratou de abordar com muito humor e números de mágicas os descuidos de segundos que temos quando não estamos atentos na realização de um trabalho. 
A SIPATRURAL COOPERVAL  2014 (Cooperativa Agroindustrial Vale Do Ivaí), foi realizada no salão da cooperativa no município de Jandaia do Sul - Pr. 
A palestra show “saúde sucesso e segurança” (segurança do trabalho) do grupo (sipat show) procurou  conscientizar e alertar os trabalhadores cortadores de cana dos reais riscos de acidentes existentes na área. Situações de riscos, que na maioria das vezes passam despercebidas ou simplesmente são ignoradas e podem causar acidentes e trazer conseqüências graves ao trabalhador. 
Na palestra show foi abordados os riscos de acidentes existentes no ambiente aonde os cortadores desenvolvem seus trabalhos, a importância de utilização dos EPI´S (equipamentos de proteção individual), uso do protetor solar, riscos de acidentes que estamos sujeitos a sofrer em nosso dia a dia, acidentes com as mãos,  com os olhos,  com os braços, doenças ocupacionais adquiridas por descuido, displicência, postura, higiene e falta de procedimentos. 
Segundo Leonardo Leon ator e palestrante  Sipat Show a maior preocupação é diminuir ou eliminar o nº de acidentes e doenças do trabalho dentro da cooperativa, mostrar para o trabalhador que percebendo os riscos existentes ao desempenhar sua atividade, podemos tomar  iniciativas corretas de segurança e assim  diminuir de forma expressiva a  ocorrência de acidentes e doenças ocupacionais dentro e fora do ambiente de trabalho.

jhon jhones sipatshow
Fonte: WWW.SIPATSHOW.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário