quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

              Na semana de 21 a 25 de maio,  a Sonhart que é uma empresa que Fabrica roupas para               
crianças realizou sua sipat 2012 de uma maneira diferente.
Abordou seu colaborador para conscientizá-lo da importância do uso dos equipamentos de proteção individual (e.p.i) utilizando-se, além de palestras tradicionais e técnicas, foram apresentados números de mágica, com o Mágico Raphael Lima, artista que vem se destacando em sipat's,  por associar comportamentos e hábitos inseguros aos riscos de acidentes que estamos expostos a sofrer  dia a dia.
A novidade foi o teatro setorial apresentado pela Doméstica Edineide que é uma personagem da sipat show. Abordando o colaborador em seu ambiente de trabalho e com um mega fone, Edineide correu os vários setores da empresa, apresentando uma nini cena de sua vida, falando além de suas  avenças e desavenças, chamou a atenção para o uso dos e.p.i.s, comportamento seguro , e a aplicação dos 5s como conceito fundamental  de  estratégia de trabalho, buscando esultandos e melhor auxiliando o entendimento e desenvolvimento do colaborador em indeterminada atividade.
Por se tratar de uma empresa que fabrica roupas, e a maior ação  é a  costura, foi trabalhado a maneira de  utilização dos equipamentos de trabalho como tesouras, máquinas e agulhas assim como o material usado,  tecidos linhas etc.
O senso de ordenação que é o segundo senso,  se fixou em alertar a necessidade do colaborador em organizar e guardar  o material usado assim como pertences, evitando perde-los ou extraviá-los.
Saúde e limpeza foram os sensos relacionado aos alimentos que guardados em lugares indevidos podem causar doenças e transtornos,  e também a higiene das mãos que esta, diretamente relacionada a doenças causadas por agentes infecciosos, como febre tifóide, conjuntivite, gripes e resfriados.
O último senso-Autodisciplina, foi falado de objetivos, sonhos e conquistas, O que é preciso para alcançar algum tipo de resultado quando temos um objetivo.
Durante a semana também foi abordado:
Proteção dos olhos, proteção respiratória, proteção auditiva e proteção das mãos.
SIPAT SHOW PALESTRAS E TEATRO PARA SIPAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário