sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SIPAT SHOW ABORDA ATO INSEGURO DE MANEIRA BEM HUMORADA E AGRADA TRABALHADORES EM INDÚSTRIA DE COMPONENTES ELETRÔNICOS

Entre os dias 23 e 24 de setembro de 2012 a Sipat Show Palestras e Teatro para Sipat participou da SIPAT 2012(semana interna de prevenção de acidentes do trabalho) ÉPCOS do Brasil. 
A palestra apresentada pela Sipat Show durante a sipat foi a Palestra show “ Saúde sucesso e segurança” com o Ator e Palestrante Leonardo Leon que interpretou 04  personagens e  de uma maneira bastante interativa e muito bem humorada abordou temas relacionados a saúde e segurança do trabalhador dentro e fora do seu ambiente de trabalho. 
FOTO: Leonardo Leon Ator e Palestrante da sipat show e Denise Silva, Analista de Qualidade, responsável pela garantia da qualidade de todos os materiais que entram na Epcos.
Temas que na maioria das vezes podem parecerem difíceis de serem abordados, Leon palestrante da sipat show os aborda de maneira lúdica e interativa utilizando-se do teatro para alertar colaboradores de empresas brasileiras sobre a percepção do risco. Percepção essa que o trabalhador deve ter ou desenvolver quando está em um ambiente de trabalho. Desta maneira a palestra show “saúde sucesso e segurança” procura conscientizar e alertar  o trabalhador dos reais riscos de acidentes existentes em indeterminadas situações e  locais. Situações de risco que na maioria das vezes passam despercebidas ou simplesmente são ignoradas e podem causar acidentes e trazer conseqüências graves ao trabalhador. Riscos de acidentes em Canteiros de Obras (construção civil), fazendas (sipat rural), riscos de acidentes na Indústria, (trabalho com máquinas e produtos químicos) Estaleiros, ( trabalho em alturas), Os riscos do trabalho em espaços confinados, nível de oxigênio etc.. Os  Riscos do trânsito  até mesmo o simples trajeto de casa para o trabalho do trabalho para casa. Riscos de acidentes que estamos sujeitos a sofrer no dia a dia, acidentes com as mãos,  com os olhos,  com os braços, doenças ocupacionais adquiridas por descuido, displicência, postura, higiene e falta procedimentos.
Segundo Leonardo Leon a Sipat Show palestras e teatro para sipat procura atender a sipat da empresa customizando suas palestras – A Empresa com alguns dias antecedência nos encaminha os temas, e tópicos que serão abordados na sipat para que possamos preparar caso necessário adaptações no roteiro da apresentação. Leon também ressalta que a sipat show trabalha com um bom grupo de parceiros palestrantes podendo assim oferecer um grande numero de palestras e temas a serem abordados durante a sipat: Temas como ato inseguro, condição insegura, uso dos e.p.i’s, auto exclusão, segurança e meio ambiente, ergonomia, percepção de riscos, doenças ocupacionais, higiene do trabalho, desvio de conduta, 5s, ler ou d.o.r.t, inclusão social, ginástica laboral ergonomia, atividade física - sedentarismo, transtornos alimentares, distúrbios de imagem, alimentação (benefícios e malefícios) motivação e superação, qualidade de vida, dst’s e AIDS alcoolismo tabagismo e outras rogas - sipat rural a sipatr – Espaço confinado, segurança no e.p.i do campo, produtos químicos( preparo), transito direção defensiva preventiva e corretiva, desvio de trajeto o famoso descaminho, são inúmeros os temas que a sipat show desenvolve com seus parceiros palestrantes, podendo assim atender cada vez mais e melhor as necessidades que são crescentes nos setores de saúde e segurança do trabalho dentro de uma empresa.
A sipat 2012 ÉPCOS do Brasil foi dúvida durante a semana com apresentações em 03 turnos manhã tarde e noite e contou com a participação de quase todo quadro de funcionários. Aproximadamente 350 colaboradores participaram com grande interesse das palestras, jogos e atividades que foram  promovidas  durante a semana sipat. 
Buscando uma redução significativa no numero de acidentes do trabalho dentro e fora da empresa. A sipat ( semana interna de prevenção de acidentes do trabalho) é uma valiosa ferramenta que a empresa tem para conscientizar o trabalhador dos riscos de acidentes do trabalho que o trabalhador esta vulnerável a sofrer dentro e fora do seu ambiente ambiente de trabalho. Conscientizar o trabalhador que acidentes podem acontecer a qualquer momento e seus efeitos podem ser irreversíveis.
A EPCOS do Brasil foi fundada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no ano de 1954, com o nome de ICOTRON (Indústria de Componentes Eletrônicos). Em 1957, a ICOTRON foi integralmente adquirida pela empresa Siemens e em 1962 suas instalações fabris foram transferidas para a cidade de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, onde permanecem até hoje.
SIPAT SHOW PALESTRA E TEATRO PARA SIPAT
ATENDEMOS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário