sexta-feira, 17 de agosto de 2012

1ª SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES GLOBAL FLEX MANUTEC


Sipat Show apresenta palestra na abertura da “ Semana Interna de Segurança”Global Flex Manutec Jaguariaiva-Pr. Na foto Rafaela Choarie Recursos Humanos Leonardo Leon Palestrante Sipat show e 
Cristiane Ribeiro Global Flex Manutec Gerente do Financeiro Global Flex Manutec
De 23 à 27 de julho a Global Flex manutec realizou sua primeira semana  de saúde e segurança do trabalho a Sipat 2012. Foram 05 dias de onde os colaboradores participaram de palestras, shows e treinamentos e puderam ter mais contato com essa realidade que é o acidente de trabalho. Foram discutidos diversos tópicos que envolve a saúde e segurança do trabalhador. Como risco de acidentes com as mãoes, dinâmicas para prevenção da d.o.r.t (l.e.r) ginástica laboral e seus benefícios, acidentes e incidentes.
A Palestra de abertura no dia 23 foi da Sipat Show que é uma empresa especializada em palestras formato show e apresentou através  ator e Palestrante Leonardo Leon a palestra show  “ Saúde Sucesso e segurança” e teve duração de 1h00 – Na palestra Leon apresentou 04 personagens que se dividiram em  pequenas cenas situadas em ambientes de risco, como brigar  com o namorado  ao telefone  no parapeito da janela,  soltar pipa próximo a instalações de alta tensão, dirigir embriagado ou até mesmo trocando uma lâmpada. São inúmeras situações de risco que estamos expostos em nosso dia dia. A palestra também abordou Ato inseguro e condição insegura, sublinhado o ato inseguro como maior causador de acidentes de trabalho no mundo. O comportamento inseguro, displicente, desatento,  imprudente e negligente, pode levar qualquer  pessoa a se machucar, se ferir e até mesmo deixar de existir. A palestra da Sipat show  foi bastante divertida e contou com a participação de uma platéia formada por profissionais, como mecânicos, caldeireiros, torneiro mecânico, eletricistas e técnicos em geral, já que a Global Flex Manutec é uma empresa que produz peças voltadas a manutenção industrial e agrícola e gera aproximadamente 55 empregos no município de Jaguariaiva e região.
A frase da Semana foi “ Na corrente da segurança o elo mais importante é você” O trabalhador em segurança em 1º lugar.  O encerramento dia 27 foi com o palestrante Marcelo Burgardt que também focou no comportamento e atitude segura, uso dos e.p.i´s – equipamentos de proteção individual ou coletiva e prevenção de acidentes com as mãos. Também foram sorteados brindes e distribuídas camisetas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário