domingo, 15 de abril de 2012



SIPAT SHOW E CIPA DA VÉRTICE REALIZAM 1ª SIPAT 2012.
Entre os dias 19 a 23 de março de 2012 a Vértice Comunicação Visual realizou sua primeira sipat. O evento foi organizado por integrantes da comissão interna de prevenção de acidentes do trabalho “cipa” com apoio da sipat show palestras e teatro para sipat e participação da gralseg consultoria de segurança do trabalho.
No primeiro dia dando inicio as atividades da sipat tivemos  o  paleteatro empresarial sipat show, mini apresentações  realizadas nos setores da empresa.  Nesse  paleteatro  a Vértice recebeu o personagem  Zé da Sipa que com um mega fone visitou os setores da empresa e falou de maneira irreverente, durante 15 min sobre redução da capacidade de trabalho devido acidente,  e apresentou de maneira muito bem humorada a  programação que seria realizada durante a semana.
O segundo dia de sipat contamos com a participação  do bombeiro Sérgio Pereira da corporação londrina que ministrou uma palestra de aproximadamente 1:hora abordando, técnicas de como proceder em caso de incêndio, primeiros socorros e reanimação cardíaca  (teórica e prática com boneca). Uma apresentação que despertou muito o interesse dos participantes.
Na quarta feira terceiro dia de sipat,  as atividades tiveram inicio as 14:hs e ficaram por conta da professora Ednalva de Oliveira que é diretora do curso técnico de enfermagem do(C.I.E) centro integrado de educação profissional da INESUL Londrina, que ao lado  da estudante de enfermagem Soraya Kotrin,  direcionaram os trabalhos,  para prevenção e conscientização de doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de câncer, colesterol e cuidados com a hipertensão,  Foi um dia onde além de conferir  a pressão arterial o trabalhador teve a oportunidade, de debater e tirar dúvidas sobre comportamentos de risco e doenças ocupacionais.
Quinta feira foi o dia do ”e.p.i”.  Para falar sobre “e.p.i” . tivemos a presença da palestrante Neusa Massacani,  que é técnico em segurança do trabalho com mais de 15 anos na função e especialista em desenvolvimento de gestão de segurança  e epi´s, tratou de orientar os trabalhadores sobre os cuidados que temos que ter com as mãos, como: cortes, fraturas, torções, queimaduras e esmagamentos.  Abordou a NR – 12 –Segurança no trabalho com máquinas e equipamentos, falou sobre inoperância das normas de segurança, ferramentas inadequadas, falta de e.p.i e uso inadequado, durante uma hora Neusa associou os temas e  falta de treinamento como principais fatores que geram acidentes de trabalho.
O quinto e último dia de sipat teve seu encerramento com a palestra show “saúde, sucesso e segurança” sipat show - com o ator e palestrante Léo Silva que apresentou a platéia 04 divertidos personagem que abordaram diversos temas entre eles morte, perda e redução da capacidade de trabalho, ambiente de risco, atenção, desinformação e auto exclusão a palestra teve duração de 1:hora e logo após foi servido o coffee break.
SIPAT SHOW PALESTRAS E TREINAMENTOS PARA SIPAT – APRESENTAMOS E ORGANIZAMOS SIPAT EM LONDRINA E REGIÃO NORTE DO PARANÁ.
INFORMAÇÕES: WWW.SIPATSHOW.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário