terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CARAVANA PREVENSUL ESTARÁ EM LONDRINA DIA 19 DE MARÇO DE 2012.


A CARAVANA PREVENSUL 2012 é uma ação especial que a Proteção fará no interior do Estado do Paraná com o objetivo de disseminar a informação sobre SST e promover a realiação da PREVENSUL PARANÁ, que acontecerá de 30 de maio a 1º de junho, no Expo Unimed.

Desenvolvemos um projeto inovador em conjunto com as entidades locais representativas do setor de SST. O projeto CARAVANA PREVENSUL, consiste em divulgar o evento em março de 2012, em 05 cidades do estado do Paraná, através de um encontro diário para falar sobre um tema ligado a Saúde e Segurança do Trabalho, uma espécie de "talk show", onde teremos um profissional de outro estado debatendo assuntos da área de SST.

Com apoio de entidades prevencionistas do estado, pretendemos reunir pelo menos mil profissionais durante uma semana nas cidades de Londrina, Maringá, Cascavel, Pato Branco e Ponta Grossa. O público estimado é de cerca de 200 profissionais por encontro. A proposta da Caravana é levar informação e promover a ida de caravanas destas regiões para a PrevenSul, quando ela ocorrer em Curitiba. "Uma das dificuldades da proposta foi definir onde realizar os eventos, pois o Estado do Paraná é muito forte economicamente e tem um grande número de empresas e profissionais em todas as suas regiões. Para tanto realizamos uma reunião em Curitiba em novembro junto às entidades apoiadoras e chegamos a esta lista de cidades. Muitas cidades importantes foram deixadas de fora nesta primeira edição da Caravana, mas deverão ser objeto de ações futuras nas próximas edições da PrevenSul", explica Alexandre Gusmão.

Na oportunidade teremos um evento diferenciado. Ao invés das tradicionais palestras, o evento terá um "talkshow" coordenado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho Armando Campos Martins, que junto com outros especialistas estarão debatendo "O Impacto da SST nas Empresas do Paraná". O evento contará também com a participação dos artistas da Fábrica Teatral, especializada em comunicação nas questões de prevenção de acidentes. A programação será voltada para cada cidade e a composição dos participantes de cada evento será diferente. Este modelo de "talkshow" permite uma interação muito grande com o público e a proposta é desenvolver um bate-papo de altíssimo nível sobre as questões mais importantes de cada região, permitindo ao público receber informações muito atuais sobre SST.

Escolha sua cidade e acesse o cronograma do evento

*Além do conteúdo técnico, os presentes aos eventos participarão de sorteios de assinaturas da Revista Proteção e de cursos realizados durante a PrevenSul Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário