domingo, 21 de agosto de 2011

Expo Proteção supera todas as expectativas






Com mais de 50 mil visitantes, a 4ª Expo Proteção - Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho e 5ª Expo Emergência - Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas, realizadas em São Paulo (SP), de 10 a 12 de agosto de 2011, superaram todas as expectativas.

A qualidade da visitação, e mais uma vez a grande participação nos eventos paralelos, foram a marca das duas feiras.

A atenção da imprensa - TV Globo, TV Record, CNT, TV Brasil, SBT, Globo News, Jornal DCI e Folha de S.Paulo - que marcou presença nos três dias da feira reforça a importância do evento, que teve visitação de todo o país, além da presença mais forte dos visitantes estrangeiros.

A internacionalização da Expo Proteção e Expo Emergência vem ganhando força. Este ano, participaram 12 expositores estrangeiros, vindos da Espanha, Portugal, Emirados Árabes e China. A expectativa da Proteção Eventos é aumentar a participação dos expositores e visitantes estrangeiros para a edição de 2013 (a feira acontece bianualmente, na capital de São Paulo).


7º Seminário Proteção Brasil

Um dos destaques em volume de participação foi o Seminário Proteção Brasil, evento gratuito que apresentou exemplos de boas práticas na área de Saúde e Segurança do Trabalho no país. O Seminário foi palco para a apresentação dos 16 cases que receberam o Prêmio Proteção Brasil, distinção que reconhece as melhores ações de prevenção na área.


Jornada Internacional Abergo/Ulaergo

Com a participação de mais de 400 pessoas, outro destaque da programação foi a Jornada Internacional Abergo/Ulaergo, promovida pela Associação Brasileira de Ergonomia.

A Jornada teve palestrantes internacionais de renome, como o cientista japonês Yushi Fujita, falando sobre o acidente nuclear de Fukushima e as lições que os japoneses estão aprendendo com a catástrofe. Alexandre Burov, presidente da Associação Ucraniana de Ergonomia, falou sobre o acidente nuclear de Chernobyl.

O sul-africano Gavin McKellar falou sobre aspectos da relação entre a ergonomia e os acidentes aéreos. Ele é piloto da South African Airways e ex-presidente do Comitê de Investigação de Acidentes da IFALPA (International Federation of Airline Pilots` Associations).

Já o professor Robert Hoffmann, do Institute for Human Machine Cognition (Flórida, Estados Unidos) falou da relação entre a Ergonomia e a Previsão de Catástrofes Climáticas.

A 6ª Expo Proteção e a 7ª Expo Emergência estão marcadas para os dias 14, 15 e 16 de agosto de 2013.
SIPAT SHOW PALESTRAS E TEATRO PARA SIPAT - SEGUERANÇA DO TRABALHO-MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO.
INFORMAÇÕES WWW.SIPATSHOW.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário