quarta-feira, 22 de junho de 2011

Umuarama: Palestras educativas e teatro marcam a 14ª Sipat ‘Segurança não é tempo perdido, é tempo investido’ foi o tema da Semana de Prevenção

Umuarama: Palestras educativas e teatro marcam a 14ª Sipat
‘Segurança não é tempo perdido, é tempo investido’ foi o tema da Semana de Prevenção
O comediante Leonardo Leon divertiu os funcionários

Com a finalidade de promover discussão sobre o significado e a importância de se construir um ambiente de trabalho agradável, seguro, com funcionários motivados e conscientes dos riscos que podem ser encontrados, a Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, realizou a 14ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).
Organizado pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o evento buscou auxiliar os colaboradores da Instituição com atividades voltadas à prevenção de acidentes, doenças e melhora da qualidade de vida. Com o tema ‘Segurança não é tempo perdido, é tempo investido’, a Sipat foi aberta na segunda-feira (13), no teatro Neiva Pavan Machado Garcia.
“Nosso objetivo é orientar o funcionário dos riscos que pode encontrar em seu ambiente de trabalho e as medidas que são necessárias para evitá-los”, comentou o presidente da Cipa, Eduardo Limão Martins.
O diretor do Campus, professor Nilvio Ourives dos Santos, participou da abertura e destacou a semana como um momento de suma importância para a Universidade. “Agradecemos os esforços de todos que colaboraram para que mais uma edição da Sipat se tornasse realidade. E, conscientes do nosso papel no ambiente de trabalho, podemos fazer da Unipar um ótimo lugar para trabalhar”.
Em seguida, os funcionários assistiram à palestra ministrada pelo técnico em segurança do trabalho, Marlon Caldas. O profissional repassou informações sobre a importância de se prevenir acidentes de trabalho e as consequências que eles podem acarretar tanto para o funcionário, quanto para a empresa.
Na terça-feira (14), o gerente do banco Itaú, Paulo Ramos, formado em Administração pela Unipar, ministrou o tema ‘Uso Consciente do Crédito’. De forma bem detalhada, ele deu diversas dicas de como devemos usar corretamente o dinheiro. “Antes de realizar qualquer ação envolvendo dinheiro, devemos fazer um bom planejamento”, destacou.
O encontro continuou na quarta-feira com o comediante Leonardo Leon, de Londrina, apresentando a SipatShow, palestra teatral ‘Saúde, Sucesso e Segurança’. Com irreverência, e arrancando muitas risadas do público, o humorista passou várias mensagens de conscientização em relação à prevenção de acidentes.
A Sipat terminou ontem com a palestra do comandante da Polícia Rodoviária, tenente Eliseu Gonçalves, falando sobre segurança pública e as precauções a serem adotadas para evitar acidentes no trânsito.
sipat Teatro-sipat show palestra segurança do trabalho motivação e superação londrina-pr.
inf: www.sipatshow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário