quinta-feira, 26 de maio de 2011

DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL ARTENGE DAY. LONDRINA-PR

foto: Leonardo Leon (sipat show) e Érica Fernandes coordenadora de Rh Artenge Londrina-pr.
Dia 21 de maio a construtora artenge promoveu um evento direcionado à seus funcionários e colaboradores, para falar e alertar sobre meio ambiente. O evento foi realizado no auditório do sinduscon que é o sindicato da construção civil em londrina-pr. Após o café da manhã, as boas vindas e a apresentação da agenda do dia, tivemos à apresentação da atualização dos negócios da empresa. Depois foi a vez da apresentação dos objetivos do projeto interno de separação de lixo nos administrativos, economia de energia, copos e destinação de rejeito. O pessoal do Rh além de outras tarefas foi que ficou responsável pela explanação do projeto, através da oradora Ema. Na seqüência foi a palestra "Sustentabilidade Ambiental nas obras" Com Sérgio Tomiotto que trabalha suas palestras em parceria com a Kubica seleta que é uma empresa Londrinense que oferece soluções completas para transporte, tratamento e destinação de resíduos sólidos. Para cada tipo de resíduo uma solução diferente. segundo Tamiotto a Kutica esta sempre em busca das melhores praticas ambientais através de pesquisas e inovações tecnológicas. A empresa produz seu resíduo e a Kurita busca indica o melhor tratamento e a melhor destinação de seus resíduos.
Já no encerramento nos apresentamos a palestra teatral "Lixo o problema começa em casa". Que conta a história da doméstica Edineide que por não ter habitos adequados em relação ao meio ambiente toma atitudes completamente equivocadas em relação a destinação do lixo doméstico. Edineide trabalha na casa de uma familia classe média e tem atitudes como: jogar óleo de cozinha na pia, não separar o lixo: o vidro, o papel, o plástico, o lixo úmido do seco!Edineide não sabe e nem quer saber de responsabilidade social ambiental. acha normal consumir em demasia, não economizar agua, não poupar energia elétrica. Ela não ta nem ai com redução do consumo e reaproveitamento. Sempre com muito humor Edineite nos monstra literalmente o que não podemos fazer com o meio ambiente. Depois da Edineide é a vez do Chico pernambuco entrar em cena. Pernambuco Cabra de vida sofrida ao contrario de Edineide, por ter tido uma vida dura no meio da seca da fome e da miséria, valoriza cada ato correto que pode ser feito em relação ao meio ambiente. Chico pernambuco é um personagem apaixonado pela vida humana, pelas pequenas coisas que podem transformar o homem. Na finalização da Palestra o personagem Léo palestrante explicou de maneira concisa e direta, o que devemos e o que não devemos fazer em realação ao meio em que vivemos. Quais atitudes corretas que devemos tomar em relação ao lixo que produzimos.
O Evento foi encerrado com um delicioso almoço de confraternização.

sipat show, SIPAT/CIPA segurança do trabalho motivação e superação palestra show paleteatro teatro empresarial , léo palestrante, londrina pr. informações:www.sipatshow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário